» »Unlabelled »

PAIXÃO DE CRISTO, UMA INTUIÇÃO ARTÍSTICA QUE VAI ALÉM DOS SENTIDOS

Pelo segundo ano consecutivo, a Paixão de Cristo de Limoeiro recebe um grande impulso por parte do Governo de Pernambuco, através do edital Pernambuco de Todas as Paixões, o que reforça ainda mais o Ciclo das Paixões do estado, através de uma iniciativa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), com o intuito de fortalecer a cultura religiosa do nosso povo durante a semana Santa. É enorme o numero de grupos beneficiados com este edital. No Agreste podemos destacar dentre outras, a Caravana do Palhaço Xililique, do município de Limoeiro, que com o apoio de voluntários vem emocionando e revivendo os últimos passos de Jesus Cristo, tendo como foco a evangelização, sem distinguir crença.
..........Há 8 anos a Paixão de Cristo de Limoeiro é a única da região a ser realizada em um palco italiano, sendo realizada no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça, o que passa a ser mais difícil, e exige dos atores, figurantes, técnicos, e dos profissionais envolvidos, quase 100 pessoas, um esforço maior, o que resulta numa maravilhosa encenação. Para os organizadores a expectativa é grande, pois a cada ano, embora a história seja a mesma, a encenação, o clima, é sempre outro, uma nova cena, uma nova marcação, um novo texto, tem sempre algo diferente, pronto a chamar a atenção do público. E este ano não serão diferente, serão cinco dias de espetáculos, reforçando a cultura e o turismo da cidade.
A Paixão de Cristo de Limoeiro, com realização da Caravana do Palhaço Xililique, sempre inova e para 2011 promete. O público que for conferir em um dos quatro dias destinados a bilheteria, de 20 a 23 de Abril, será recepcionado pela tropa militar de imperador Pilatos. E poderão conferir a chegada de Cristo ao Monte das Oliveiras, o Domingo de Ramos, a Santa Ceia com o Lava-pés, o Bacanal de Herodes, a Crucificação e a Ressureição de Cristo e muitas outras cenas, que por cerem bem elaboradas, marca e comove a plateia.
E Assim esta tradição de Pernambuco, vai aos poucos tomando conta do País, e graças aos apoios culturais esta história milenar e muito minuciosa vai retratando a história de Cristo, de maneira relativamente fiel às escrituras cristãs, por isso e muito mais a Lionarte, sente-se honrada em poder apoiar este trabalho, que valoriza não só o artista, mas, o ser, o público, parte fundamental da encenação.
Por Luiz Neto

CLIQUE NA IMAGEM E AMPLIE

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga