» » SEGURANÇA DE BRASILEIRO, EM CORDEL, APELANDO POR UM GRITO DE PAZ!


A literatura de cordel é um gênero poético que se origina de formas de poesia da tradição popular europeia, trazidas ao Brasil ainda na época colonial, e que aos poucos, foi se tornando cada vez mais popular, principalmente no Nordeste. Costuma ser composta em sextilhas, as famosas estrofes de seis versos, e que abrange os mais diferentes assuntos.
Em nossa Princesa do Capibaribe – Limoeiro, um dos grandes nomes na arte do cordel é o escritor Maciel Franças, que apresenta ao mercado cordéis dos mais diversos temas, com diversas histórias e fatos do nosso cotidiano.
Seu mais recente trabalho chamado de SEGURANÇA DE BRASILEIRO, UM GRITO DE PAZ! , que é embalado pelas narrativas da atual situação da segurança brasileira perante o cidadão.
Para o autor Maciel França, pode-se destacar dois sextilhos que podem rapidamente sintetizar a obra, confira:
As histórias que escutamos
Cortam-nos o coração
A Violência é crescente
A vítima é o cidadão
Que vive pregando a paz
Num plano ineficaz
De inútil aplicação

É no país do futebol
Onde se pede clemência
A arte perde espaço
Somente pra violência
Crescendo na impunidade
Fazendo desta realidade
Uma eterna penitência.

O cordel conta com a ilustração do ator Jordenan Lima (Cia. de Eventos Lionate), contou com o incentivo cultural de diversas empresas da cidade e foi distribuído em escolas públicas do município, e pode ser encontrado com o autor a preço popular. 

Confira abaixo a obra completa.

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga