» » LIMOEIRO ELEGE REPRESENTANTES NO 4º FORÚM DE CULTURA DO AGRESTE SETENTRIONAL DE PERNAMBUCO

Realizado dentro das ações do Plano de Gestão Pernambuco Nação Cultural, os Fóruns de Cultura são realizados em cada uma das regiões do estado, visando escutar os artistas e fazedores de cultural, nos mais diversos segmentos para fortalecer de forma democrática as políticas públicas de Pernambuco e contribuir na elaboração de um Plano Estadual de Cultura, promovendo a participação popular nas ações do Governo do Estadual.

Ginásio de Esportes Djair Santos - João Alfredo 

Sob a Coordenação da Secretaria e Cultura de Pernambuco, através da Coordenação de Cultura Popular comandada por Teca Carlos, a quarta edição do Fórum Regional no Agreste Setentrional desembarca na cidade de João Alfredo, apos ter passado por Limoeiro e Taquaritinga do Norte. Na cidade o evento aconteceu no dia 6 de setembro de 2011 no Ginásio de Esportes Djair Santos e na Escola Estadual de Referência no Ensino Médio Jarina Maia.
No encontro estavam representantes de 11 cidades do Agreste Setentrional, que foram de acordo com a sua linguagem foram divididos em grupos (artes plásticas, moda, música, literatura, fotografia, patrimônio, artesanato, cultura popular, artes cênicas e audiovisuais) para discutir e propor ações em suas áreas de atuação, criando um documento de sugestões que é encaminhado aos representantes da Secretaria de Cultura do Estado e Fundarpe.
Após a elaboração do documento de sugestões a serem realizadas na região, cada grupo elege um representante titular e suplente, para representar seu segmento nas ações do Governo de Pernambuco. E Limoeiro como sempre marcando presença, mostrou pra que veio, elegendo 4 representantes Titulares, 3 representantes Suplentes, sendo eles:

  • Maciel França, representante Titular no segmento de Literatura;
  • George Pestana (Palhaço Xililique), representante Titular no segmento de Circo;
  • Luiz Neto (da Cia. de Eventos Lionarte), representante Titular no segmento de Teatro;
  • Silvio Fotografia, representante Titular no segmento de Fotografia;
  • José Castro (da Associação Cultural Capiba), representante Suplente no segmento de Música;
  • Emanoel (Pai Alabiyi), representante Suplente no segmento de Cultura Popular;
  • Marco Sérgio (Professor de História), representante Suplente no segmento de Patrimônio.

Na ocasião o Secretário de Cultura e Juventude de Limoeiro, Radaméis Moura, não foi eleito Titular nem Suplente, mas pela sua vasta experiência e atuação no segmento cultural, foi nomeado pelos gestores presente no encontro, como um apoio, sendo aquele que juntamente com o Representante Eleito, irá promover ações e “intercambiar” as discursões na área governamental dos municípios do agreste  setentrional e do governo de Pernambuco.
No encerramento do IV Fórum Regional de Cultura, em João Alfredo, houveram apresentações de 2 grupos artísticos: O Maracatu Nação Raios do Sol, dos adolescentes do Projovem, e da Orquestra de Violinos com os alunos do Peti, as duas ações são resultados dos programas sociais do Governo Federal, em desenvolvimento naquele município. Ficando assim o convite para que todos possam se fazer presente na próxima edição do fórum. 

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga