» » LIONARTE NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE OBJETOS - FITO

          No período de 11 a 13 de novembro, o público Pernambucano, pôde vivenciar a experiência do teatro de objetos. Neste período o Festival Internacional de Teatro de Objetos – FITO, desembarcou na capital Pernambucana, sendo esta, a primeira capital nordestina a receber o festival, com uma grande estrutura montada especialmente no Marco Zero (bairro do Recife Antigo). O FITO é uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI-PE / FIEPE). O acesso é gratuito.
        Em sua trajetória aqui no Brasil, o fito já foi visto por plateias de Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MT) e Manaus (AM), e em Recife o projeto foi idealizado pela produtora, Lina Rosa Vieira, que explica. “O Teatro de Objetos é uma forma de metáfora crítica inteligente, que faz pensar, diverte, educa e sensibiliza a plateia”.
    O evento proporciona o envolvimento do público dentro do universo da brincadeira a que se propõe o festival, cinco bailarinas-saca-rolhas gigantes, com três metros e meio de altura, poderão ser vistas nos principais pontos da cidade.
 Na programação estavam duas oficinas, uma palestra, uma Conferência Internacional sobre o tema “O Teatro de Objetos e a sua utilização”, Desfile Performático, Stand SESI/ FIEPE.  E durante toda programação do FITO, a Lionarte marcou presença, representada por seus membros Winy Mattos e Pedro Raul, a companhia participou das Oficinas de Intervenção Pedagógica com a Professora Katy Deville, da companhia Francesa Théâtre de Cuisine, que tinha como objetivo aborda a linguagem dos objetos, seu vocabulário e sua gramática. E da Oficina de Oficina Introdução ao Teatro de Objetos com o Professor Jaime Santos da Cia. La Chana Teatro, da Espanha, que apresentou aos participantes os princípios técnicos da manipulação, da relação do ator com o objeto e de sua construção dramática, distintos do Teatro de Animação, por meio de improvisações.
          Raul e Winy assistiram ainda aos espetáculos do festival, além de participar das discursões na Conferência Internacional sobre “O Teatro de Objetos e a sua utilização”. Foram seis dia de intensa dedicação e estudo ao teatro de objetos, uma arte que transforma objetos em personagens e que contou com companhias teatrais da França, Bélgica, Espanha, Argentina, Canadá, Israel, Holanda e do Brasil, tudo com entrada franca.

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga