» »Unlabelled » CAMINHADA NATALINA É ATRAÇÃO NO INTERIOR PERNAMBUCANO

A história do natal encenada de forma mágica.

Cia. de Eventos Lionarte, de Limoeiro, encena a exatamente 24 anos o mais antigo Auto Natalino do Estado de Pernambuco, a Caminhada Natalina. Criado com o intuído de obter recursos financeiros para a montagem do primeiro o espetáculo do grupo, através do Livro de Ouro, este sistema é utilizado até os dias atuais. A encenação ganhou novos ares e um novo objetivo, passando a fazer parte do espírito Natalino das cidades do interior pernambucano, percorrendo cidades como João Alfredo, Feira Nova, Cumaru, Carpina, Passira, Surubim, Orobó, Paudalho, entre tantas outras.
Num período de um mês a Caminhada Natalina realiza uma média de 80 apresentações. Em seu histórico a caminhada agrupa textos baseados em poemas de escritores famosos como, João Cabral de Melo, Carlos Drummond, Manoel Bandeira e outros. Mas com a evolução dos tempos, a encenação ganhou textos próprios, com roteiros inéditos e exclusivos para cada ano, mas sempre tendo como objetivo a narração do verdadeiro espírito do Natal, o nascimento do menino Jesus. Atualmente os textos são escritos por integrantes da companhia.
A encenação é tida pela Federação de Teatro de Pernambuco – FETEAPE, como única e exclusiva em seu estilo. E para a temporada de 2011, o texto chamado de OXENTE É NATAL!, é escrito por Luiz Neto, que também está em cena interpretando a personagem Pedro Cipó que ao lado de Simão, interpretado por Geyson Luiz, formam dois tipos nordestinos que contam a história do nascimento de Jesus. A encenação trata-se da fusão entre o Oriente e o Ocidente, ou melhor, do Nordeste e da Galiléia. Num elenco formado por 8 atores, compõe ainda a cena as atrizes Cristina Mendonça como Maria, Aldeny Coelho como Izabel, e os atores Radaméis Moura como Anjo da Guarda, Sebastião Júnior como José.
E como a Caminhada Natalina é o maior laboratório cênico da companhia, na descoberta de novos talentos, a Lionarte apresenta as pequenas novas atrizes, Iolanda Mayara e Paula Saadia, que respectivamente interpretam Maria e Izabel. A musicalidade fica a cargo dos músicos e atores Jean Wellisson e Ítalo Danillo.
A temporada de encenação da Caminhada Natalina 2011, Oxente é Natal!,  será realizada até o dia 06 de Janeiro, data que é comemorada o Dia de Reis.

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga