» »Unlabelled » LIONARTE ENTRE OS MELHORES DO BRASIL

Com duração de uma semana, o intercâmbio entre o grupo mineiro Ponto de Partida e a pernambucana Cia. de Eventos Lionarte, já teve inicio. Neste Sábado pela manhã (Dia 2 de Junho) as duas companhias participaram de um momento de interação, onde todos puderam se conhecer mais, numa grande troca de informações e experiências. Na ocasião, a Diretora artística do grupo Regina Bertolla, em nome do Ponto, externou toda sua satisfação em estar recebendo a Lionarte para essa grande toca de vivências, afirmando. “Para o Ponto de Partida é uma honra poder receber a Lionarte, pois nossa história está diretamente ligada a Limoeiro. O Ponto de Partida tem Limoeiro com referência.” Em seguida todos participaram de um passeio pelo corredor cultural crês grandes prédios centenários de velha Barbacena. Neste momento conhecemos a sede do grupo, a Universidade de Música Popular Bituca e a terceira casa onde futuramente será instalada a Casa da Leitura.
A tarde os trabalhos começaram pra valer, nossa primeira experiência foi uma oficina com uma das maiores autoridades vocais de Minas, e do Brasil, Babaya, responsável pela preparação vocal de grupos como o Galpão (MG) e o diretor Gabriel Vilela, além do Ponto de Partida, além de grandes nomes da música brasileira, sendo internacionalmente conhecida. Com isso podemos descobrir novos segredos e exercícios para um melhor funcionamento do complexo vocal do nosso corpo. E como toda boa festa tem sempre uma maravilhosa surpresa, o Ponto de Partida preparou um encontro surpresa entre Fernando Limoeiro (primeiro diretor do grupo) e a Lionarte, num fantástico bate-papo.
A noite, a Lionarte era oficialmente recebida e assistia o espetáculo musical “ Travessia”, um belíssimo espetáculo que narrava o Brasil, através da sua música e cultura brasileira. No final o espetáculo foi dedicado ao grande Fernando Limoeiro, quem na ocasião dedicou a Lionarte e a Limoeiro, a seguinte frase: “Toda rua de Limoeiro acaba no meu coração.”
        Neste dia, durante todo o processo contamos com a presença de Expedito Araújo, o curador artístico do Programa Cultural Vivo EnCena, programa que incentiva projetos sustentáveis na área das Artes Cênicas, apoiados nos conceitos de economia criativa, sustentabilidade e sociedade em rede, sendo patrocinadora do Grupo Ponto de Partida e o responsável em proporcionar este intercâmbio.  
       A semana promete, este é apenas o inicio de uma de um longo trabalho. Até mais.


Por Luiz Pereira Neto
www.lionarte.blogspot.com

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga