» »Unlabelled » CARAVANA DO PALHAÇO XILILIQUE REALIZA OFICINA DE TEATRO COM BASE NAS TÉCNICAS DE ARTE TERAPIA

     Variados autores definiram a Arte Terapia, todos com conceitos semelhantes no que diz respeito à auto-expressão. Segundo a Associação Brasileira de Arte Terapia, é um modo de trabalhar utilizando a linguagem artística como base da comunicação cliente-profissional. Mas com o passar dos tempos, estudos traçaram relações entre Arte e Psiquiatria, um profissional que também utilizou o recurso da arte aplicado à Psicopatologia foi Carl Jung, um psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica,ele que passou a trabalhar com o fazer artístico, em forma de atividade criativa e integradora da personalidade, tendo como linha de trabalho à sua afirmativa: "Arte é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um. É a liberdade de expressão, é sensibilidade, criatividade, é vida" (Jung, 1920).
     Com base neste pensamento, a Caravana do Palhaço Xililique (Show e Teatro), deu inicio a mais uma série de Oficina de Teatro, desta vez com base nas técnicas de Arte Terapia. Ministrada pelo arte-educador e Psicopedagogo, George Pestana, a Oficina prevista pra durar um mês, e com realização no Espaço Cultural Xililique, a oficina superou a expectativa dos organizadores, que previa a inscrição de 12 pessoas, superou as expectativas e está sendo realizada com 25 Oficinandos.

     Realizada de forma gratuita para jovens e adultos, com duração de 4 horas semanais. De acordo com Pestana, Oficineiro e Diretor da Caravana:“A Oficina visa descobrir a criatividade presente no eu de cada um dos participantes, aproveitando-se desta descoberta para a aplicação de jogos teatrais e técnicas da arte terapia. Proporcionando o aproveitamento dessas técnicas não só na vida artística dos participantes, mas também, na área profissional em cada um dos alunos possam vir a atuar. Sem falar que é um momento de aprendizado e diversão, quando juntos descobrimos que a arte terapia, ‘também é a arte de fazer rir’.” Com tudo podemos ter certeza que essa é mais uma ação que fortalece ainda mais o movimento cênico de Limoeiro.
E para finalizar a nossa matéria, George Pestana, convida todo o público para em breve, conferir a estreia do espetáculo musical infantil “CANTIGAS DE RODA E BRINCADEIRAS POPULARES”, um espetáculo que viajará pelo universo mágico, relembrando as cantigas e brincadeiras de outrora que marcaram nossa infância e com a musicalidade sendo executada ao vivo. Então você já sabe, em breve teremos espetáculo e você não pode perder.


Por Luiz Pereira Neto

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga