» »Unlabelled » PROJETO DE FORMAÇÃO TEATRAL CHEGA A LIMOEIRO, PARA CAPACITAR JOVENS NA ARTE DE REPRESENTAR.

Com o objetivo de incentivar nos jovens a arte do fazer teatral, a Bersato Produção Cultural, está realizando no período de 09 de abril a 30 de dezembro, cursos gratuitos de formação teatral nas cidades de Goiana, Moreno, Triunfo e Limoeiro. O projeto, que têm o incentivo do Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Governo do Estado, contando com o apoio cultural da Cia. de Eventos Lionarte e da Secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro, 
Para João Batista, Instrutor de Interpretação: “O projeto visa fomentar a profissão de ator em cidades carentes neste mercado. Para isso, iremos oferecer a capacitação e o treinamento em artes cênicas.” Além de João Batista, o projeto de Formação Teatral, apresenta a Limoeiro uma equipe de primeira. Os Oficineiros são ator e atrizes do Teatro pernambucano como: Leila Freitas (Voz) e Zuleika Ferreira (Corpo).
Após percorrer cidades interioranas como Goiana, Triunfo e Moreno, o projeto aponta em Limoeiro para encerrar o ciclo de Oficinas. O Curso terá duração de 128h/aula, terá início no Dia 29 de Outubro e se estenderá até o Dia 14 de Dezembro de 2013. O curso será ministrado de Terça a Sábado no Espaço Cultural Lionarte (Localizado na Avenida Jerônimo Heráclio nº 618, no Ponto Certo ao lado da Panificadora Guanabara.
Estão disponíveis 25 vagas de forma GRATUITA, para este preenchimento de vagas haverá uma seleção no próximo Dia 11 de Outubro a partir das 19h no Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça (antiga Rádio Jornal na Praça da Bandeira), onde os candidatos farão avaliação prática com a interpretação de um texto, música, poema ou algum outro escrito, escolhido pelo próprio participante. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cultura e Juventude no mesmo endereço e preencher ficha de inscrição. Para os menores, as inscrições deverão ter autorização dos pais ou responsáveis.
Na prática, as aulas terão como linha de trabalho a técnica chamada “O método” de Constantin Stanislaviski contida na obra “A preparação do ator”. Após a conclusão do curso, que dura cerca de dois meses, será montada uma peça para avaliação dos alunos, aberta ao público.
Segundo o diretor da Bersato Produção Cultural, Saturnino de Araújo. “O curso é voltado para alunos de escolas públicas do ensino médio com idade acima dos 15 anos. Mas, ele lembra que a comunidade também poderá participar dentro da disponibilidade de vagas”. E completa: “Atualmente, o mercado teatral deve crescer e se fortalecer no Estado. Isso significa mais chances de trabalho para os atores e atrizes. Porém, todo dom e talento, como o de representar, necessita de preparação e qualificação profissional”.

SERVIÇO:
OFICINA DE FORMAÇÃO TEATRAL
PERÍODO: De 29 de Outubro a 14 de Dezembro de 2013 (No Espaço Cultural Lionarte / Ponto Certo)
INSCRIÇÃO: Até o Dia 11 de Outubro (No Centro Cultural na Praça da Bandeira)

INFORMAÇÕES: (81) 3628-9708 ou bersatoprocultural@gmail.com

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga