» »Unlabelled » FEDERAÇÃO DE TEATRO DE PERNAMBUCO REALIZA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

Encontro reúne na Casa da Cultura em Recife, integrantes que fizeram e fazem a história do teatro pernambucano.

Realizado no ultimo sábado, 23 de agosto, a Assembleia Geral Extraordinária da FETEAPE - Federação de Teatro de Pernambuco, reuniu em sua sede representantes de grupos e companhias de teatro que contribuem com a história do teatro pernambucano, e que mesmo passando por um momento critico continua mostrando o e
mpenho e a força que a FETEAPE sempre teve.
A Federação de Teatro de Pernambuco possui um grande e respeitável poder de penetração pelo interior do estado, fomentando ações como festivais, incentivando e promovendo projetos de circulação, editando livros e outros. Neste momento de retomada das atividades da FETEAPE, é preciso dedicar um olhar atencioso a esta federação, que sempre trabalhou por um teatro participativo em evolução. E é com essa visão de promover um teatro participativo que agrega valores dialogando com outras linguagens culturais e de firma parceria para fortalecer não só o movimento teatral, mas a cultura em geral, que os membros presentes na Assembleia Geral Extraordinária da FETEAPE, elegeu uma junta administrativa formada por: Roberto Xavier, Odé Felix, Joselito Costa, Valdemir Manoel, além de outros.
Com a eleição da nova diretoria, juntamente com os integrantes presentes, muitas e importantes deliberações foram feitas, como: a realização de Congresso, a retomada do Fórum de Artes Cênicas, a realização de convênios com Clube de Campo e com Planos de Saúde, inclusive Odontológico; Além das parcerias firmadas com a APPIA (Associação Pernambucana de Produtores Independentes do Audiovisual), que vai trabalhar a linguagem de audiovisual com os filiados da Feteape; e com a Prefeitura de São Benedito do Sul, via Secretaria de Cultura, para realizar o I Festival Multicultural de São Benedito do Sul (Igarapeba).
No entanto, numa tarde proveitosa e participativa, o encontro contou com a participação de novos e antigos artistas e grupos que juntos buscam se fortalecer ainda mais com a realização de ações integradoras em prol de um teatro forte, dinâmico e de qualidade em Pernambuco.


por Luiz Pereira Neto

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga