» »Unlabelled » TEMPORADA DO XVI TODOS VERÃO TEATRO ESTREIA NO PALCO DO TEATRO LUIZ MENDONÇA

Festival segue até 03 de junho e reúne produção teatral da capital e do interior pernambucano, com ingressos a preços populares.

Na noite da última quinta-feira (14 de maio), aconteceu no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, a abertura do XVI TODOS VERÃO TEATRO, que segue até  dia 03 de Junho, com a apresentação de espetáculos e a realização de oficinas.
       O cerimonial de abertura do maior antigo projeto de popularização do teatro de Pernambuco, estava sobre a responsabilidade do Produtor Cultural Adilson Rocha. Na ocasião se fizeram presentes, autoridades e grandes nomes do cenário cultural e teatral de Pernambuco e do Recife, como o Ator e encenador Jorge Clézio representando a Presidente da Fundarpe Márcia Souto e do Secretário de Cultura do Estado Marcelino Granja; do Secretário Executivo de Cultura do Recife Williams Santana; do Gerente da Divisão de Artes Cênicas da Fundação de Cultura Cidade do Recife Romildo Moreira; do Presidente da Apacepe Paulo de Castro e do Presidente da Artepe Feliciano Felix; além é claro presença de representantes dos grupos que compõe a grande de programação, e que deram brilho ao festival.
 Abrindo os trabalhos Roberto Xavier, presidente da FETEAPE agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da retomada das atividades da instituição e a realização de suas ações, evidenciando a imensa contribuição das homenageadas Arary Marrocos e Zélia Sales, para com a Feteape e para com o teatro Pernambucano, nomes que de forma direta ou indireta, incentivam a desenvolvimento cênico, teatral e cultural em todo o estado, e que receberam o troféu do festival, uma justa homenagem nesta noite de festa para o teatreiros de Pernambuco. Roberto, aproveitou ainda para agradecer as pessoas que ao seu lado, proporcionaram a retomada dos trabalhos da FETEAPE, com muita força, dedicação e sobre tudo respeito a todos os grupos, companhias e entidades que compõem a federação de teatro. Entre os nomes citados estavam: Valdemir Manoel, Odé Felix, Wania Mattos, Adilson Rocha, Jamesson Vasconcelos, entre outros.
No entanto, na sequencia, as falas dos Senhores Jorge Clézio e Williams Santana, deram por aberta o XVI TODOS VERÃO TEATRO, e de pé o público abriu aplaudiu em um só ritmo, o abrir das cortinas para o espetáculo convidado "O Auto da Compadecida", do TEA – Teatro Exprimental de Arte, da cidade de Caruaru.
        O Todos Verão Teatro, tem patrocínio da Fundarpe, Secretaria de Cultura / Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, com Apoio do ICT, Sated-PE, Stampa, Centro Apolo-Hermilo, Sesc Pernambuco e CBTU- Metro Rec. O espetáculos aconteceram sempre de quinta a domingo, com espetáculos as 16h30 e as 20hrs, nos espaços do Teatro Hermilo Borba Filho, Teatro Arraial Ariano Suassuna, Teatro de Santa Isabel, Teatro Luiz Mendonça, além de atividades como oficinas que aconteceram no Espaço Cultural ICT e na Casa da Cultural. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de popular de R$ 10, como forma de incentivar a formação de novas plateias e popular ainda mais a produção teatral de pernambucano. Os ingressos estão à venda nos teatros, ou na sede da Feteape, localizado na Casa da Cultura.
Então garanta já seu ingresso, venha se divertir e se emocionar, com a nossa vasta programação. Maiores informações você encontra acessando www.feteape.com.br


                                                                           por Luiz Pereira Neto

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga