» »Unlabelled » OFICINA ARTE DO PRESENTE CHEGA NA CONCLUSÃO DA SUA TERCEIRA ETAPA APRESENTANDO MAIS UM RESULTADO, “SOMBRAS DO CASARÃO”

Após percorrer as cidades de Limoeiro e Recife, o Grupo Magiluth, chegou ao Sertão Pernambucano, em especial na região do Pajeú, para levar um belo e maravilhoso presente ao público, ou melhor dizer, para que levar ao Triunfenses, a “Arte do Presente”, uma oficina de iniciação teatral que a apresenta aos alunos um novo olhar e novas perspectivas sob o modo de se praticar o teatro.
Com a Coordenação Pedagógica do ator e integrante do grupo, Lucas Torres, os alunos da Oficina Arte do Presente em Triunfo poderão viajar num universo de descobertas, vivenciando momentos inesquecíveis e de grande aprendizado, foi um mês de intensa dedicação de ambas as partes, para que o resultado de todo processo pudesse ser o mais bacana possível.
Contudo, nos dias 08 e 09 de abril (sexta e sábado), o público de Triunfo e cidades circunvizinhas, iram vivenciar a estreia da peça “Sombras do Casarão”, com texto de Lucas Torres, construído a partir de narrativas reais de fatos do cotidiano da cidade, acrescidos de uma boa pitada de ficção. Na história que se passa dentro do Casarão do Centro Criativo de Cultura Pe. Ibiapina, é recriado um ambiente do tempo em que a luz elétrica começava a ganhar espaço de forma bem tímida em algumas cidades do interior pernambucano, entre elas a cidade de Triunfo, oásis do sertão. Uma época onde o horror da escuridão ainda não tinha sido vencido, e onde os caminhos ainda eram iluminados com a luz de vela. Um período de escuridão e penumbras, uma viajem no tempo e no espaço. Cenário ideal para a imaginação ganhar asas, e os seres mais pavorosos ganharem vidas. Sob a luz dos candeeiros e as meninas dos nossos olhos, o homem consegue imaginar, criar e acreditar em seres habitantes na noite que podem causar males a si e aos seus. E é nessa escuridão que nós, homens e mulheres, seres vivos, conseguimos encontra nossos inimigos em meio a tudo que está oculto na noite. Um espetáculo que vai te prender do início ao fim, em um casarão cheio de mistérios, e você não pode perder esse espetáculo.
Com Centro Criativo de Cultura Pe. Ibiapina, com o Incentivo cultural do FUNCULTURA / Secretaria de Cultura / Governo de Pernambuco e realização do Grupo Magiluth, a estreia do espetáculo acontece a partir das 20h no Casarão do Centro de Cultura, e para entrar o público precisa apenas comparecer com 1kg de alimento. A classificação etária do espetáculo é de 16 anos. E você já sabe não é! A estreia é na próxima sexta e sábado, dias 08 e 09 de abril.


por Luiz Pereira Neto

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga