» » » LEITURA DRAMATIZADA DO TEXTO “A FÁBRICA DOS SONHOS” MARCA O ENCERRAMENTO DA OFICINA DE INICIAÇÃO TEATRAL VAMOS BRINCAR DE FAZER TEATRO 2017

Realizado pela Companhia de Eventos Lionarte, a seria de oficinas aconteceu de forma gratuita para a comunidade e teve duração de três meses.   

No último dia 30 de novembro, chegou ao fim a Oficina de Iniciação Teatral VAMOS BRINCAR DE FAZER TEATRO 2017, a serie de oficinas realizadas pela Companhia de Eventos Lionarte de forma gratuita para a comunidade Limoeiro e das cidades circunvizinhas.
Foto Divulgação - Cia. de Eventos Lionarte - Oficina Vamos Brincar de Fazer Teatro 2017
Ao longo de três meses, o Espaço Cultural Lionarte, sede da companhia, foi o ponto de encontro semanal dos alunos, local onde eles puderam trabalhar diversas linguagens teatrais, como: História do Teatro, Interpretação, Perna-de-Pau. Produção, Consciência Corporal, Técnica Vocal, Maquiagem e Figurino, Cenografia e o Whorkshop: Hermilo Borba Filho – Celebrando o Centenário. Foram 160 horas-alua, capitaneadas por integrantes da própria Lionarte e também por profissionais oriundos da Capital Pernambucana também do nosso munícipio, através de parcerias firmadas com a Federação de Teatro de Pernambuco – FETEAPE e o Espaço Arte.      
Durante o processo de iniciação a arte teatral, os alunos puderam experimentar, criar, escrever e, sobretudo adquirir conhecimentos fundamentais dentro do universo cênico teatral e cultural. Aulas praticas, dinâmicas e teóricas permearam todo o aprendizado, através das aulas coordenadas por Radaméis Moura, Maciel Alves, Katarina Justino, Luiz Pereira Neto, Marcos Antônio Mendes, Pedro Raul, Odilex Lins, Carlos Carvalho.
Contudo, após este período, os alunos puderam encerrar esse processo com a Leitura Dramatizada, da obra de um autor Limoeirense. O texto ‘A Fábrica dos Sonhos’ de Maciel Alves, foi a escolhida para marcar o encerramento dos trabalhos e iniciar uma nova fase na vida dos alunos-atores da oficina. Do número total de inscritos, 08 alunos concluíram todo o processo.
Foto Divulgação - Cia Lionarte
   Numa apresentação realizada para convidados, a Companhia de Eventos Lionarte, abriu as portas da sua casa, o Espaço Lionarte, para que o público pudesse vê, e que os alunos pudessem mostra, o que haviam apendido durante aquele período.
Desde já a Lionarte agradece a todos os parceiros e aos Incentivadores Culturais, com a Casa PrimorEvolution Net, Deputado Federal Ricardo Teobaldo, Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti, e aos Vereadores: Juarez de Convales, Marcos SérgioRonaldo Morais e Marquinhos Paz. A todos o nosso muito obrigado! E obrigado por acreditar em nosso trabalho, por investir na cultura e incentivar o Teatro.

por Luiz Pereira Neto

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga