» » » » » APPIA WEBTV GRAVA PROGRAMA LIMOEIRO, SOBRE A CULTURA DE PERNAMBUCO

Série mostra resistência e a manutenção do Teatro produzido na cidade e sua importância no fomento da cultura no interior do estado.


No ultimo sábado, (14), Limoeiro recebeu a equipe de Produção da APPIA WEBTV, para dar inicio as gravações do programa ‘PE CULT’, com apresentação de Alex Demóstenes. O programa, em sua primeira temporada tratará da cultura pernambucana e tem inicio com a produção da cidade Princesa do Capibaribe. A Companhia de Eventos Lionarte e o Galpão das Artes, grupos ligados diretamente a produção teatral do município foram o foco das gravações.
Durante toda tarde do sábado, a equipe sob coordenação do Diretor Jorge de Souza, esteve no Espaço Cultural Lionarte onde as atividades tiveram andamento. Na ocasião aconteceu um bate papo com os representantes da companhia, Radaméis Moura e Luiz Neto, que falaram sobre o surgimento do movimento teatral em Limoeiro, a vivencia cultural da cidade, bem como o momento atual e os projetos da Lionarte, que em 2018 completa 30 anos de atividades. Além da presença de Aline Torres, da Quarta Parede Cia. de Teatro, que falou da sua experiência teatral e suas percepções sobre o segmento na cidade. A gravação contou ainda com a participação da Quarta Parede Cia. de Teatro, companhia parceira da Lionarte, que gravou cenas do espetáculo “Como Salvar um Casamento” para o programa.  Contudo, o programa abordará outros pontos importantes da cidade, como: pontos turísticos, a educação, moda, artes plásticas e outras coisinhas mais. Inclusive a deliciosa comida do criativo chefe Isaltino
Ainda na estadia em Limoeiro, também foi produzido material para o clipe ‘O SUPLÍCIO DA SUPLÍCIO’ dirigido por Maria Thereza Carneiro e Gláucio José.
O programa está previsto para entrar no ar no mês de abril, na nova grade de programação da WEBTV, e poderá ser acompanhado no endereço www.appia.webtv.com

O QUE É A APPIA?
A APPIA (Associação Pernambucana de Produtores Independentes do Audiovisual) é uma instituição ligada à arte, cultura e desenvolvimento de produções independentes na área de audiovisual. Surgiu a partir da necessidade de promover produções e produtores ligados à área, no sentido de formação profissional e expansão no mercado, que tem crescido a cada ano no nosso Estado, criando um importante polo de artes audiovisuais; integrando literatura, dança, teatro, televisão, web e cinema.
    A associação é formada por 27 membros, destes 12 são produtores culturais presididos por Jorge de Souza, que é dramaturgo, roteirista, diretor de cinema, televisão e teatro e produtor. A APPIA possuiu diversas produções premiadas como “Sem Vio Lên Cia”, de Carolina Holanda, “Sarabel”, de Nataly Souza e “Caminhos da Ditadura em Recife” de Cibele Santa Clara. E outros produções como: o documentário sobre a cultura de Orobó, “Adrenalina em Orobó”, a comedia “O Dia em que Fred saiu do armário” e “O Perfume delas” todos de Jorge de Souza. Outra produção é o longa “Acuados” com roteiro de Jorge de Souza e direção de Rômulo do Amaral.

por Luiz Pereira Neto

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga