» » » » » LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL VEM DEBATER O PAPEL QUE É "SERVIDO" À CRIANÇA DENTRO DESSA NOVA REALIDADE EM QUE VIVEMOS

Evento no Teatro Joaquim Cardozo contará com a presença do Autor Miro Ribeiro, além da Sessão de Autógrafos, Intervenções Artística e um bom Bate Papo.

Nesta sexta-feira (19 de abril), a partir das 19h30, o Teatro Joaquim Cardozo recebe a cerimonia de Lançamento Oficial do Livro “PARA CRIANÇA METER O NARIZ. TRÊS PEÇAS PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE”, do Professor, Ator, Produtor Cultural e Escritor Waldomiro Ribeiro (Miro Ribeiro). A entrada é gratuita.
        No livro, o autor parte da observação de uma sociedade que vem modificando os hábitos culturais e a forma de pensar, onde podemos questionar qual o papel que é "servido" à criança dentro dessa nova realidade. Observando que as crianças são seres pensantes, inteligentes, e que podem e devem estar conscientes das mudanças sociais e das questões ligadas ao que é inerente ao existir: sentir. Assim, partindo dessa premissa, o Livro “Para criança meter o nariz: Três peças para infância e juventude”, reúne três dramaturgias as quais abordam questões pouco discutidas com a criança, tais como o machismo, violência contra mulher, questões de gênero, ganância, preconceitos e morte. Os temas são abordados com muita sensibilidade, mostrando que é possível conversar com a criança sobre qualquer coisa, trabalhando o desenvolvimento de sua capacidade crítica e ampliando sua visão de mundo.

O AUTOR
Miro Ribeiro é integrante do NUPETI (Núcleo de Pesquisa em Teatro para a Infância) do Teatro Joaquim Cardozo. O Núcleo foi criado em 2013 e tem como objetivo ampliar a pesquisa e a produção teatral voltada para crianças. Nesses anos de existência, o NUPETI produziu vários espetáculos, que estiveram em cartaz no TJC, e participaram de festivais de teatro nacionais. O lançamento do livro "Para criança meter o nariz" traz mais um fruto desse movimento, que conduzido por Miro Ribeiro, ao longo desses anos, evidencia a importância de se promover o espaço para a pesquisa e a produção de teatro para a infância.

            A cerimônia contará com a realização de Intervenções Artísticas, e haverá também Sessão de Autógrafos, bate papo bem descontraindo e uma boa música. O livro será vendido no valor de R$ 50,00 e a censura é Livre.

“PARA CRIANÇA METER O NARIZ. TRÊS PEÇAS PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE”
Quando: Sexta-Feira, 13 de abril, as 19h30
Onde: Teatro Joaquim Cardozo (Rua Benfica, 157, Madalena – Recofe/PE)
Entrada: Gratuita
Valor do Livro: R$ 50,00

por Luiz Pereira Neto

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga