» » » » » LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL VEM DEBATER O PAPEL QUE É "SERVIDO" À CRIANÇA DENTRO DESSA NOVA REALIDADE EM QUE VIVEMOS

Evento no Teatro Joaquim Cardozo contará com a presença do Autor Miro Ribeiro, além da Sessão de Autógrafos, Intervenções Artística e um bom Bate Papo.

Nesta sexta-feira (19 de abril), a partir das 19h30, o Teatro Joaquim Cardozo recebe a cerimonia de Lançamento Oficial do Livro “PARA CRIANÇA METER O NARIZ. TRÊS PEÇAS PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE”, do Professor, Ator, Produtor Cultural e Escritor Waldomiro Ribeiro (Miro Ribeiro). A entrada é gratuita.
        No livro, o autor parte da observação de uma sociedade que vem modificando os hábitos culturais e a forma de pensar, onde podemos questionar qual o papel que é "servido" à criança dentro dessa nova realidade. Observando que as crianças são seres pensantes, inteligentes, e que podem e devem estar conscientes das mudanças sociais e das questões ligadas ao que é inerente ao existir: sentir. Assim, partindo dessa premissa, o Livro “Para criança meter o nariz: Três peças para infância e juventude”, reúne três dramaturgias as quais abordam questões pouco discutidas com a criança, tais como o machismo, violência contra mulher, questões de gênero, ganância, preconceitos e morte. Os temas são abordados com muita sensibilidade, mostrando que é possível conversar com a criança sobre qualquer coisa, trabalhando o desenvolvimento de sua capacidade crítica e ampliando sua visão de mundo.

O AUTOR
Miro Ribeiro é integrante do NUPETI (Núcleo de Pesquisa em Teatro para a Infância) do Teatro Joaquim Cardozo. O Núcleo foi criado em 2013 e tem como objetivo ampliar a pesquisa e a produção teatral voltada para crianças. Nesses anos de existência, o NUPETI produziu vários espetáculos, que estiveram em cartaz no TJC, e participaram de festivais de teatro nacionais. O lançamento do livro "Para criança meter o nariz" traz mais um fruto desse movimento, que conduzido por Miro Ribeiro, ao longo desses anos, evidencia a importância de se promover o espaço para a pesquisa e a produção de teatro para a infância.

            A cerimônia contará com a realização de Intervenções Artísticas, e haverá também Sessão de Autógrafos, bate papo bem descontraindo e uma boa música. O livro será vendido no valor de R$ 50,00 e a censura é Livre.

“PARA CRIANÇA METER O NARIZ. TRÊS PEÇAS PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE”
Quando: Sexta-Feira, 13 de abril, as 19h30
Onde: Teatro Joaquim Cardozo (Rua Benfica, 157, Madalena – Recofe/PE)
Entrada: Gratuita
Valor do Livro: R$ 50,00

Postador CIA. DE EVENTOS LIONARTE

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga